domingo, 14 de março de 2010

Site para educadores

Sempre tive o desejo de ter um site e buscando informações a respeito na internet conheci os blogs. Eles foram o primeiro recurso no qual pude publicar alguns subsídios que elaborei para trabalhar juntos a educandos de Cursos de Licenciatura em Pedagogia. De 2006 para cá já criei vários blogs e de vez em quando alguns leitores entram em contato comigo para comentar conteúdos, solicitar materiais de estudo ou até para elogiar. No entanto, além de disponibilizar informações por meio de postagens, queria oferecer arquivos para downloader e para isso conheci o google sites.

Nesse serviço pude criar um simples site, sem conhecer linguagem html. Na página principal deste sempre estou publicando um texto breve ligado à área educacional, mas o legal é poder organizar em pastas arquivos com textos de word e powerpoint para baixar. Uma desvantagem deste com relação aos blogs é que não permite tanta interação. Mas tudo bem... para o que desejava ele cumpre sua função... O convite que faço a vocês é visitá-lo. O link para o mesmo está na coluna direita deste blog. Ah... não deixem também de divulgá-lo e de sugerir conteúdos para os mesmos.

Se você quiser informações sobre como elaborar seu próprio site, entre em: Google sites
Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário aqui e logo te daremos retorno.

2 comentários:

Antonete Xavier disse...

Sales...
fico muito contente de ter influênciado você na busca do conhecimento na área de tecnologias e educação, e fico ainda mais contente quando vejo a sua empolgação e mobilização dos saberes para socialização do conhecimento produzido, e para colaborar com práticas mais criativas, inovadoras e consistentes...

Francisco Sales disse...

Realmente Antonete, sempre serei grato a você por isso. Abraços!

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!