sábado, 13 de março de 2010

Por que Ateliê de Educadores?

Olá amigos e amigas! Estou organizando um novo blog, procurando fazer dele um diário de fato, com publicação permanente de postagens sobre vários temas ligados à Educação. Esperamos que, por meio dessa iniciativa, nossas reflexões e propostas possam colaborar com o trabalho docente e com a construção de ensino de qualidade para todos.
Outra intenção é organizar todos blogs que até agora criamos e disponibilizar os links dos mesmos neste. Apesar de pouco atualizados os contéudos dos mesmos, notamos que a visita é constante e nossos leitores informam a relevância das postagens.
Quando estávamos pensando sobre qual seria o nome deste blog o nosso objetivo ao criá-lo norteou a escolha. Então resolvemos chamá-lo de "Ateliê de Educadores".
Mas por que Ateliê? Nosso convite ao educador é que ele seja um artesão da educação, isto é, um sujeito que procura conhecer e atuar em todas as dimensões da educação, que é inquieto, que percebe os desafios da realidade, estuda, pesquisa, produz conhecimento, socializa-o e luta pela transformação.
Este espaço será um ATELIÊ à medida que educadores encontrarem espaço, pessoas, ferramentas, idéias para a construção colaborativa de novos saberes e a aplicação destes em ambientes escolares.
Estamos só começando e esperamos dicas de todos para que esse projeto aconteça de fato, dando contribuições significativas para a sociedade.
Abraços!

2 comentários:

Osimara Barros disse...

Professor o Senhor é massa!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs
Amei o blog!!!

Francisco Sales disse...

Olá Osimara, para minha satisfação vi que você já está como seguidora deste blog. Conto com suas sugestões para melhorar ainda mais essa proposta. Abraços!

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!