segunda-feira, 15 de março de 2010

Blogs, blogs, blogs...

Hoje estou diviulgando alguns blogs que criei nestes últimos anos. Apesar de não acrescentar frequentemente postagens, os mesmos são visitados e seus contéudos parecem colaborar bem  com estudos e pesquisas de seus leitores. Segue uma lista e momentários a respeito de cada blog:

Francisco Sales - Nesse blog apresento uma currículo abreviado e listo todos os blogs que criei.
História da Educação - Reúne resumos sobre História da Educação. O primeiro texto é uma síntese da discussão de Franco Cambi sobre  História da Pedagogia e História da Educação. Logo em seguida, há textos sobre história da educação de vários momentos da história da humanidade.
Sociologia da Educação - É um blog bastante visitado, talvez pelo conteúdo que disponibilizo! Até o dia de hoje já teve mais de 33 mil visitas. Apresenta resumo de textos sobre sociologia da Educação: de August Comte a Pierre Bourdieu. É um bom material para quem deseja ter base em sociologia.
História da Infância - Apresenta síntese de textos de Colin sobre a produção a respeito das concepções de infância na história e dispõe de subsídio para orientar a elaboração de almanaque.
Memórias de educandos - Reúne relatos de Educandos da FACESA sobre histórias do ensino de Geografia e História, tendo como base a memória destes.
Projetos - Expõe resumo de texto sobre planejamento, de Celso Vasconcelos.
Liceu do Ceará - Apresenta resumo de pesquisa que realizamos sobre o Liceu do Ceará.
Pedagogia de projetos - Neste blog relatamos uma oficina sobre Pedagogia de Projetos. Também tem sido bastante visitado.
História e Geografia - Exposição de textos sobre Metodologia do Ensino de História e Geografia.

Visitem! Divulguem!

0 comentários:

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!