terça-feira, 29 de março de 2011

Cartilha sobre Bullying

No dia 28 de março de 2011 o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) lançou cartilha sobre bullying

Com o objetivo de informar a pais, professores e cidadãos o TJBA publica, a partir de hoje (28/03), uma cartilha sobre bullying (violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender).

A cartilha é uma edição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e traz orientações para pais e educadores sobre como tratar o problema, hoje muito comum, sobretudo, nas escolas.

O material é de autoria da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva e tem um formato didático com perguntas e respostas que ajudam a identificar e tratar o problema. A psiquiatra também é autora do livro "Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas".

A cartilha sobre bullying faz parte do projeto Justiça na Escola, criado pelo CNJ e adota pelo TJBA, que tem como objetivo aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

O Justiça na Escola é promovido pela Coordenadoria de Infância e Juventude do TJBA.

Para ter acesso a cartilha, é muito fácil. Basta clicar aqui. O nome arquivo da cartilha é "cartilha_bullying{1}", está em PDF e pode ser impresso por pais, professores e cidadãos em geral.
 
Obs: Texto informativo de autoria do TJBA, adaptado para fins de divulgação.

0 comentários:

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!