quinta-feira, 15 de julho de 2010

Entrevista - Turismo Pedagógico

Aceitando o convite do Ateliê de Educadores, Ana Carla nos concede uma entrevista a respeito do Turismo Pedagógico, versando sobre conceito, importância para a educação, história desta possibilidade pedagógica, experiências de turismo pedagógico na história moderna e na Bahia contemporânea, seja por iniciativas de pesquisadores ou por meio de disciplinas oferecidas em ambientes acadêmicos. Ana fala também do potencial turístico e pedagógico de Salvador e da Bahia, presente especialmente em todo o seu patrimônio cultural.
Por fim, para os que desejam aprofundar-se no tema, Ana Carla dá uma série de sugestões de leituras.

Ana Carla é turismóloga e pesquisadora sobre festas populares instintas na Bahia. Além disso é blogueira. Entre seus blogs o mais famoso é o http://www.festasdabahia.com/, por meio do qual ela nos conduz por momentos histórico da Bahia.

Para ler a entrevista de Ana Carla na íntegra, clique aqui  e você será remetido à nossa página Diálogos, . Indiquem entre amigos! Que sabe possamos organizar um curso de extensão a respeito. O que pensam sobre a idéia? Aguardamos sugestões!

1 comentários:

Vanessa Souza disse...

Se quiser ler meu post sobre Estudo do Meio, sinta a vontade.

Beijos.

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!