quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um proposta para trabalhar o tema VOCAÇÃO na escola

Compartilho com vocês uma atividade sobre vocação, já que nos aproximamos de agosto, considerado o mês vocacional para os católicos. Por meio desta proposta, os estudantes poderão refletir sobre o sentido da vida, sua vocação e missão no mundo. Além disso, produzirão cartazes, socializando suas reflexões.

1 Inicialmente, apresente aos estudantes a seguinte motivação:

è No mês de agosto costumamos refletir sobre vocação, palavra de origem latina que significa “chamado”. Você já parou para pensar que sua vida tem um sentido e que você é chamado para cumprir uma missão? Reflita um pouco sobre isso e procure expressar sua reflexão, completando a seguinte frase:
“Minha vocação é...”

è Uma vez elaborada das frases, os estudantes podem:
     o   compartilhar as frases e os sentimentos a respeito;
  o   identificar e relacionar alguma poesia, letra de música, imagem ou vídeo que expressem bem a reflexão sintetizada na frase; 
  o   Criar cartazes com as frases elaboradas pelos estudantes. pelo grupo. Estes cartazes poderão ser espalhados em toda a escola.

PRECISANDO CORRIGIR O TCC?



 

2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu espaço e ele é muito maneiro, entrei recentimente nesce mundo de bloggar e venho gostando pela oportunidade de fazer novas amizades e compartilhar ideias gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar sucesso no seu blog
Um grande abraço

Unknown disse...

Olá Educador, Felicidades!

Estou aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos.

Esta parceria é exclusiva para blogs de Educadores e Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais), obrigado: Marquecomx

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan Rodrigues

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!