segunda-feira, 25 de junho de 2012

Projeto BATE-PAPO ATELIÊ

Apresentação
O Ateliê de Educadores lança hoje o projeto Bate-papo Ateliê com o objetivo de favorecer o diálogo entre educadores, pais e educandos a respeito de temas educacionais. O ambiente virtual de Aprendizagem Moodle será o espaço para a realização desta proposta. Assim, estamos dando mais um passo para colaborar com a educação formal e informal de qualidade.
A participação é gratuita e não dará direito a certificado. O ganho verdadeiro é a troca e a construção de conhecimentos.
Metodologia
1  Os participantes terão o prazo de uma semana para editar seu perfil e registrar suas perguntas a partir do tema proposto. Podem, no período, interagir com os colegas, apresentando suas reflexões a respeito. A participação no fórum acontece de acordo com a disponibilidade de cada participante (participação assíncrona), dentro do período determinado para o fórum. Para isso, o ambiente fica disponível 24 horas por dia.
2  Com base nas indagações e contribuições dispostas no fórum, um especialista no assunto realizará debate síncrono (em tempo real) por meio de chat, em dia e horário previamente marcados.
3  Após discussão, os participantes serão convidados a avaliar o bate-papo, dando seus depoimentos. Para isso, terão dois dias. Ma o ideal é colaborar logo após realização do bate-papo.
4  Serão indicadas leituras e apreciação de recursos midiáticos para aquecimento e aprofundamento em relação ao tema proposto.
5  Todas as contribuições poderão ser utilizadas para eventuais publicações, com a devida autorização dos participantes.
Critérios para participação
Os interessados no bate-papo Ateliê deverão:
+ ter facilidade de acesso à internet;
+ ter disponibilidade de tempo para registrar dúvidas e outras contribuições no fórum;
+ ter disponibilidade de tempo para participação no bate-papo, em dia e horário marcados;
+ participar ativamente do todas as etapas do projeto;
+ autorizar utilização de suas contribuições para eventuais publicações.
 
Tema do primeiro bate-papo
Educação das novas gerações: como e quando trabalhar com limites.
 
Cronograma
Período de inscrição: 25 a 30 de junho de 2012.
Divulgação da lista de selecionados: 01 de julho de 2012.
Período de participação no fórum: 02 a 06 de julho de 2012.
Data e horário do bate-papo: 09 de julho de 2012, das 20 às 21 horas.
Registro dos depoimentos: 9 a 11 de julho de 2012.
Caso você atenda aos critérios relacionados neste projeto e deseja participar do mesmo, clique aqui e faça sua pré-inscrição.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá meu querido boa tarde, muito boa essa iniciativa afinal crescemos mediante a interação com outros. Já socializei com os educadores do ICESA. O Senhor é um educador inovador. Um abraço!

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!