sábado, 16 de junho de 2012

Curso DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ACADÊMICA

É comum encontrarmos estudantes de graduação e/ou pós-graduação preocupados com a elaboração de textos acadêmicos (anteprojetos e projetos de pesquisa, artigos, monografia, dentre outros), especialmente porque enfrentam o desafio da leitura e da escrita. Uma dificuldade enfrentada pelos estudantes, por exemplo, é a organização das ideias e seu registro (colocar as ideias no papel, no discurso popular).

Cientes desta demanda o ATELIÊ DE EDUCADORES promoverá, a partir de 04 de agosto de 2012, o curso livre à distância DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ACADÊMICA. O mesmo será oferecido por grupo interdisciplinar que dará subsídios para o favorecer a escrita a partir da oferta integrada de 4 disciplinas:
  • Introdução ao Moodle e ao curso;
  • Produção textual;
  • Metodologia da Pesquisa;
  • Orientação temática.
Em Introdução ao Moodle e ao curso, o estudante conhecerá as ferramentas e as atividades do Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem), por meio do qual poderá interagir com colegas e professores e realizar seus estudos e produções. Também conhecerá a proposta do cursos e os princípios recomendados para atingir os objetivos. Carga horária: 20 horas.

Em Produção textual, conheceremos a escrita do estudantes, faremos diagnóstico desta e proporemos estratégias para favorecer a aprendizagem da escrita acadêmica. Carga horária: 80 horas.

Por meio de Metodologia da Pesquisa, o estudante conhecerá e utilizará os recursos/ferramentas indispensáveis ao bom pesquisador. Nessa disciplina deverão ser considerados os materiais utilizados/recomendados pelos cursos de origem do estudante. Carga horária: 60 horas.

Finalmente, a disciplina Orientação temática, oferecerá subsídios para o conhecimento aprofundado das temáticas de pesquisa. Alguém que, por exemplo, deseja pesquisar na temática "Educação infantil", terá o acompanhamento de especialista no assunto. Carga horária: 40 horas.

A proposta do curso, portanto, não é produzir o texto pelo estudante, mar dar subsídios ao mesmo para que ele consiga produzir com qualidade e autonomia o seu próprio texto.

Período de realização do curso: 04 de agosto a 28 de setembro de 2012.

Carga horária: 200 horas/aula.

Cronograma:

Investimento: R$550,00 (Pagamento à vista com 10% de desconto. Parcelamento em até 5 X no cartão, sem desconto).
Período da pré-inscrição: 18 de junho a 22 de julho de 2012.
Faça sua pré-inscrição clicando aqui!

1 comentários:

Flor de Liz disse...

Rosário, 20/1/2013

Boa noite!

Gostaria de saber,quando irão disponibilizar o curso Desenvolvimento da Escrita Acadêmica, este ano.

De já agradeço.

Flor de Liz

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!