segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rap ser feliz com cidadão

Em julho de 2010, um grupo de estudantes da FACESA elaborou uma paródia sobre cidadania, utlizando a melodia da música Rap Brasil. Esta produção se deu dentro da disciplina Educação e Cidadania. Débora, Neliria, Rosineide, Roselene, Tânia e Carline são as autoras.

Eu só quero é ser feliz
Andar traquilamente no país
Onde eu nasci
E poder me alegrar
E ter a consciência
Que o pobre tem seu lugar.

Minha cara sociedade
Tenho vergonha de dizer
Com tanta violência
Fico com medo de viver

Pois moro na cidade
E sou muito discriminado
Marginalidade e hipocrisa
Caminham lado a lado

Eu faço um movimento
Pra mudar esse sistema
Pois sou prejudicado
Pela crise brasileira

Enquanto o rico estuda
Numa escola grande e bela
O pobre luta pela educação
Lá dentro da favela.

0 comentários:

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!