Frases


 “É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais. (Dom Pedro II)




“Tenho espírito justiceiro e entendo que o amor deve seguir estes graus de preferência: Deus, humanidade, pátria, família e indivíduo.”  (Dom Pedro II)

Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.” (Dom Pedro II)

“O otimista pode até errar, mas o pessimista já começa errando” (Juscelino Kubitschek)

"A redução do outro, a visão unilateral e a falta de percepção sobre a complexidade humana são os grandes empecilhos da compreensão”.(Edgar Morin)
“A cada instante há na vida um novo conhecimento a encontrar, uma nova lição despertando, uma situação nova, que se deve resolver”.
(Raquel de Queiroz)

“Nunca tenha certeza de nada, por que a sabedoria começa com a dúvida”. (Sigmund Freud)

“É preciso explicar por que o mundo de hoje, que é horrível, é apenas um momento do longo desenvolvimento histórico e que a esperança sempre foi uma das forças dominantes das revoluções e das insurreições e eu ainda sinto a esperança como a minha concepção de futuro”. (Jean Paul Sartre, 1963, prefácio de ‘Os condenados da terra’, de Frantz Fanon)



“Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços, para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu, e nunca parar de aprender”.
(Ludwig Van Beethoven)


“Ler faz muito mal às pessoas: acorda os homens para realidades impossíveis, tornando-os incapazes de suportar o mundo insosso e ordinário que vivem. A leitura induz à loucura, desloca o homem do humilde lugar que lhe fora destinado no corpo social”.
(Guiomar de Grammont)

“Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar”. (Sigmund Freud)


AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!